sábado, 3 de janeiro de 2009

Eu pico, tu picas.


Hoje relutei contra meu maior medo de infância.

Sempre tive o mesmo corte de cabelo. Até a cintura, sem cortes definidos, e uma franja pela altura do queixo. Resumindo, sempre fui mal cuidada, esquisita, uma mendiga. Assim como toda criança boba e remelenta, a Fran sempre teve medo da tia do salão de beleza, talvez pelo fato de a natureza ter lhe dado um cabelo de leão e ela ter o dom de cuidar dele igual o FHC tinha o de cuidar do Brasil, ou simplesmente porque sabia que ela não gostava da Fran por achar bagunceira demais.

Mas o que importa é que no início do ano passado, devido a uma decepção amorosa (ser mulher às vezes me dá nojo) a Fran resolveu derrubar o pau da barraca, rodar a baiana, se jogar na rodovia, enfim, bateu os 5 minutos e, a medrosinha remelenta, entrou com pose de macho dos bravos no tão temido salão. Na verdade, a Fran entrou lá só com a intenção de pintar as unhas da mão de vermelho - já que a temida tentativa em casa sempre daria em gritos, palavrões e gatos voando – mas desta vez foi diferente.

Como já dá para imaginar - na verdade não dá, já que eu mesma não acredito até hoje – a Fran fez tudo aquilo que falou no parágrafo acima e resolveu assustar a todos – inclusive o espelho – e pediu igual um velho bêbado no bar.

- Ô sua piranha, corta tudo e passa a máquina, agora.

Tá, o grau de machesa da Fran ainda não chegou ai, digamos que ela está no nível 5 na tabela dos coça sacos. Mas o que importa é que pediu pra tia cortar o cabelão todo no tamanho da franja, e a franja, coitada, essa descobriu o que era uma boa picada (não podia perder a piada, err). E, assim a Fran tem vivido sua vidinha, um dia pica na frente, n’outro pica atrás, e pela tesoura se apaixonou (Love Store).

Mas hoje, ah, hoje eu estou orgulhosa da Fran. Porque hoje mais uma etapa em sua vida foi ultrapassada, diria que na tabelinha dos barrigudos alcoólatras ela passou da linha do 7, praticamente já pode ter até barba. Resolveu conhecer novos ares, temidos não só por poder sair de lá careca – ou pior, o Rei Leão urbano – mas principalmente temendo pagar mais do que o normal pelo simples trabalho de uma picada em sua vida (desculpe, mas o trocadilho é muito bom). Ao por os pés no salão debate-se com uma TV de plasma com DVD, olha pro lado e vê ar-condicionado (caralho, nem em casa tenho isso). Para, respira, para de novo e pensa.

- Caralho, lá vai eu gastar o muito, do pouco que não tenho.

Sabe quando te bate aqueles 5 segundos que você pensa, ou fico e encaro na raça, ou saiu correndo e nunca mais passo aqui na frente, embora seja minha própria rua. Pois é, a Fran pensou foi em sair correndo (óbvio, sou um rato e não uma mulher), mas antes que suas perninhas pudessem se mover a tia que ela nem conhecera chama seu nome, e lá vai ela pra cadeira da morte, digo, do salão.

Graças ao bom Deus, até que nessa luta a Fran se deu bem, nem o preço foi alto (a cabeleireira é rica por prostituição, só pode), e nem seu cabelo ficou alá Tony Tornado.

Pelo menos uma lição ela levou pra casa, na guerra contra o espelho, você tem a chance de quebrá-lo antes que ele mesmo se autodestrua.


Ps: Não sei porque escrevi em terceira pessoa. A esquizofrenia piora a cada dia.

10 comentários:

Suhh disse...

será que um dia eu resolvo experimentar essa picada? (também não pude perder a piada haha)

coisas novas são boas *-* hahaha
;*

Anônimo disse...

Tomei a liberdade de curiar seu blog... achei uma graça a ousadia com a qual vc usa uma das técnicas que mais gosto em crônicas: a ironia!

eu me senti como a Fran...
tem uns 5 meses que luto contra mim mesma pra ver se crio coragem de ir num salão e levar uma picada! depois de passar a vida toda com um corte parecido com o da Fran...

Parabéns, linda!

Carioca disse...

a vida imita a arte e vice-versa ;)

http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

Fabiane disse...

para, ela é um gênio :) huahuahuah .
cada dia que passa ficam melhores e a cada dia que passa os meus pioram :) .. mimdatalento? :( ahuahuhuahuah ..
pra ser sincera, eu acho seu cabelo muiiiiiiiito lindo desse jeito curtinho *-* ..
beeijos :* (L)

. cláu disse...

Ô XODOZÃO MEU!

amay! tudinho, ri horrores.
e pá, eu sei que você curte umas picadas na frente e atrás. Oo' (oi?)


beijo, e me mostra que tia do salão é essa, pq amay seu cabelo também.

Pablo disse...

HUsuahsuahuah
Adorei esse texto, muito divertido, principalmente a citação da tabela de macheza hsahsuha

Aproveite, venha descansar sob a sombra da amendoeira
http://sombradaamendoeira.blogspot.com/

rafael geremias disse...

Em terceira pessoa tudo fica mais gostoso ops, irônico.

Adorei o blog, está nos meu favoritos


Beijos

Rafa

p.S.: Eu pico todo dia meu cabelo... A D O R O

Moscote disse...

Gostei do início e doido pra terminar, mas como o trabalho está me consumindo e eu voltei hoje...

Volterei mais tarde, e muito obrigado por passar lá no meu blog!!

Beijo e sucesso!

Pedro disse...

Hahah, fiquei curioso. Gostei.
Tem horas que o negócio é mandar todo mundo se fuder mesmo.

Beijo!


(rumo a mais um estadual)

Anônimo disse...

Certa madrugada, Lisa desperta e tem uma das costumeiras insônias, na qual reflete sobre sua vida.

Leia mais em:

http://pensoporqueexisto.blogspot.com