quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A mulher da boca de ferro.


Hoje, é hoje. Lá vai eu gastar a grana que poderia comprar alguma besteira com aquela psicopata.

E é assim todo dia 5 de cada mês, a Fran indo para a dentista. Aquela sensação de mínima vontade completada pelo temor do não fazer a mínima idéia do que vai acontecer naquele período mínimo de meia horinha dentro daquela maldita sala, em que o mínimo que pode acontecer é eu sair xingando dela.

Mas dessa última vez em especial não foi diferente, na verdade foi a pior das piores, o show de horrores, a portinha que saia um gorila do Serginho Malandro. Foi o dia em que eu pus o “último fio”. Ah, o último fio é o mais temido por toda classe de aparelhados – pode ter certeza – já que se cada vez que você aumenta a grossura dele é uma torturinha dos infernos, esta que se põe como última provavelmente deve-se a classe da mãe das dores, da senhora Cruela dos fios de aparelho. E foi assim que aconteceu.

Na verdade a dor/pressão/força da dentista/puta que pariu aparentava fazer o dito cujo mais grosso do que realmente de fato é, quando olhei no espelho deu até raiva para ser sincera.

“O que? Eu choramingando por uma porcariasinha dessa? Aff, que mulhersinha!”

Mas, o pior foi lembrar que pela primeira vez na vida eu NÃO ESTAVA EXAGERANDO ou fazendo manha - como de hábito-, já que ao sair da sala vejo três luvas rasgadas no chão que se desmilinguiram dentro da minha boca cheia de ferros, e minha bochecha com manchas de sangue de uma mínima meia horinha dos terrores, na maca com dentinhos sorridentes do prédio central da cidade.

Obs. Ainda bem que a Fran já está acostumada com os dias 5 de cada mês, e passou na farmácia antes e está com seu kit primeiro socorros em casa.



segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Olê Olá


Não que eu seja adepta de vingança, ou seja, tomada de puro rancor, mas dia 08 de dezembro foi um dia que pus olho gordo no Figueirense MESMO. Não que ele precisa-se do meu pobre olhinho gordo para ser rebaixado, mas nestas horas festivas para nós Avaianos da Ressacada é meio que impossível não ficar de olho para sentir-se então recompensado com a péssima condição que o time adversário jogou pelo decorrer deste ano e por falcatruas passadas – que deixarei de lado neste ‘desabafo’-.

Ah, o ano de 2008 visto do lado de cá foi mais feliz, tão mais emocionante. Aparentemente comum como todos os outros anos no quesito torcida, estávamos lá fiéis, torcendo e cantando pelo Leão. Mas a glória sempre chega e o merecimento do jogo limpo também, tarda, mas não falha, e a força azurra da ilha o belo presente de natal nos deu.

Sem mais delicadezas, muito menos poupando palavras que possam vir a magoar quem for, hoje, amanhã e depois eu grito alto, forte e com amor a consagração de quem sempre batalhou, torceu pelo jogo limpo e bonito do time amado.

“Olê, olê, olê Olá... é o FiGAYra na série B e o Avai na série A.”

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Meu rico dinheirinho.

Hoje me senti uma fracassada.


Bem, digamos que minha vida nunca foi muito agitada, e pelo mesmo motivo nunca fui de andar muito pela rua - ok, ok sou anti-social as vezes, mas quem não é? - lembro como se fosse hoje que meu primeiro passeio de ônibus sozinha, sem meus pais ou algum responsável ao lado foi com 15 ou 16 anos, quando já namorava, e ai sim, vi um motivo concreto pra andar nesta geringonça - ok, ok também fui muito mimada, mas quem nunca foi? – e desde sempre o que mais me incomodava eram crianças na rua pedindo dinheiro para o pai ou mãe que não tinham emprego. Acho que nunca tive tanta aversão a algo mais do que ver as tais crianças, confesso que muitas das vezes (todas) 90% do motivo era/é porque sou uma baita duma mão fechada que se entrasse no mar com uma aspirina na mão sairia dele com ela intacta, sequinha. E os outros 10% eu daria para minha raiva de saber que estava sendo ruim em não bancar uma de madre Tereza de Calcutá da vida, mas era assim, mesmo tendo como único motivo minha pura casquinharia eu não conseguiria jamais dar umas moedinhas que fossem para alguém que não fosse me devolver depois.

Até que um dia meu mundo clareou – lembro até hoje do som dos sininhos da igreja a tocar e um coral de criancinhas pobres a cantar (e as que me pediam dinheiro nem estavam lá, para completar tal satisfação) – eu, já quase mocinha com meus 12 ou 13 anos vi na praça da minha cidade uma placa dizendo:

‘ Não dê dinheiro para mendigos, não financie o comodismo. ‘

Ah, me senti tão leve, tão pura. Agora eu que até então era um ser ruim das trevas tinha um motivo concreto para não doar minhas moedinhas, e o motivo estava ali, para qualquer um ver. E pela primeira vez eu me senti aliviada com meus ideais (e minha mesadinha).

Mas enfim, o foco do meu texto de hoje começa especificamente aqui. Depois do ocorrido da tal plaquinha, por anos e anos nunca mais fui parada na rua por nenhum pivete com papeizinhos ou o que seja que seu pai em casa tenha o dado. E isso me trouxe a esperança, e cegamente me fez acreditar que pelo fato de eu ter um motivo concreto de não dar mais as moedinhas, o resto da população também enxergou a bendita placa e assim como eu, ao ver uma criança guardava suas migalhas para quem sabe comprar um pão ou cafezinho mais tarde. Assim, sem as minhas moedinhas (que nunca virão nem a cor) e as de todos de minha pequena cidade, todos os pais do mundo resolveram trabalhar honestamente e como toda bela história, colocaram seus filhos - agora não mais pedintes e sem aquelas roupinhas rasgadas – na tão querida escolinha do bairro.

Mas hoje, no ponto de ônibus para vir estagiar e estudar na faculdade (as coisas mudam meu caro, hoje ando no mínimo com 4 ônibus todos os dias, estudo e trabalho – não que isso seja um orgulho para alguém - mas prova que algumas coisas mudam, menos minha aversão para dar dinheiro na rua, é claro), vejo algo que me tira o chão.

Três crianças (provavelmente irmãos) e com as tais roupas rasgadinhas e sujinhas me param e entregam um papelzinho velho rabiscado de seu pai, que com educação no bilhete me pedira dinheiro. Não pode ser, como que eles se atrevem a acabar com o meu mundo cor de rosa? Eles não deveriam estar na escola a essa hora?

Foi ai que eu, que junto com a resposta “ – Desculpe, não tenho dinheiro. “ vi que esse tempo todo em que essas crianças não me pediram grana na rua, foi questão de não esbarrar comigo, e não que neste horário estivessem estudando ou coisa do tipo. Vi que a minha desculpa esfarrapada de não ter dinheiro não enganava nem mais a mim, quem dirá enganaria aquelas crianças que me chamaram de idiota, e daquele ponto saíram de canto.

Hoje, me sinto fracassada, e sem ironias ou piadinhas bestas, assumo não saber o que fazer ao ver mas uma criança daquela, ou uma placa me pedindo para guardar meu dinheiro e seguir em frente.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

“Você votaria em um presidente negro?”


Aparentemente simples e de fácil resposta para uma pessoa que se julgue inicialmente sem preconceitos, foi a pergunta que fiz a seu Jairo, o responsável pelo fretamento da Jotur e dona Neuza, empresária aqui da Unisul.
Tranqüilos disseram-me que sim, e nomes como Pelé, o rei ou até um desconhecido que prove honestidade e bom caráter seria voto garantido pelos dois nas urnas. Todavia quando me prolongo na conversa, já com mais intimidade questiono de canto:
- Então tu não tens preconceitos?
Rápidos e certeiros ouço um respeitoso NÃO de ambos.
- Mas e as outras pessoas o tem?
E com a mesma rápida e certeira precisão ouço um SIM entristecido.
Com tantas certezas quem se confunde sou eu, que ao ler para seu Jairo que segundo o IBGE 58% dos brancos trabalham com carteira assinada e somente 41% dos negros a possuem sou atrapalhada pelo próprio senhor que tenta esclarecer-me dizendo:
- Ah, é que no Brasil tem mais brancos do que neguinhos minha filha.
- Patavinas, como pode ter mais brancos seu Jairo, se o tal IBGE também diz que os tais neguinhos tem 67% de chances a mais de mortalidade do que branquelos feito eu e o senhor?
Batendo de leve em meu ombro, com tentativa de esclarecer minha cabeça que neste instante já se enoza por completo, e tiozinho do fretado finaliza...
- É que ‘eles’ sempre estão no meio da bagunça, daí morrem e viram estatísticas.
Com um sorriso amarelo na boca pego meu caderno, caneta e aquela folha que trouxera da sala de aula cheia de estatísticas, retirando-me da sala quentinha e com TV em que seu Jairo trabalhara.
Repleta de idéias e atordoada de estatísticas fica eu com a pergunta talvez nem tão ingênua na cabeça, que agora no meio de um turbilhão se pergunta:
- E eu, votaria num presidente negro?

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A+


- Aaaaah, que merda é essa que eu sou?

Sabe quando você olha ao seu redor e toma certeza de que você é inferior?
Não, não que eu sofra de crises existenciais,
mas o negócio é o seguinte: Eu sei muito menos que você!
E não pense que isso seja fácil para alguém teimosa como eu assumir,
saiba que me angustia mais do que um amor tantas vezes perdido, e dói muito mais do que a dor de várias facadas dadas pelas costas, que de tantas que recebi posso montar três faqueiros luxuosos em casa.
É maior do que eu, é triste, é podre, é lamentável, mas eu não tenho um décimo do seu conhecimento.
Seja economia, política ou até mesmo gramaticalmente falando eu sei menos que você.
Saibas que não é por preguiça, pelo menos hoje, não mais.
Gostaria que o assunto fosse outro, que as palavrinhas de cinza e preto fossem com a cor que eu quisesse pôr. Quem me dera pudesse lhe ensinar o que eu sei, mas o que sei não tem importância a mais ninguém neste mundo adulto, complexo tão completo, que no lazer me deixa brincar de ser criança, e é ali pintando, recortando, criando que eu me sinto bem...

Acredite eu sei o correto, mas estou me lixando para as normas que algum idiota inventou, eu acredito no jornalismo diferente, no jornalismo de brincar, de viver, de pensar.

E cara, é isso que me faz hoje sentir esta merda ridícula que lhe digo, pois queria ajudar neste estranho mundo que me perco, queria significar tanto que lhe faria tirar A+. Contudo só me resta chorar num canto minhas aparentes crises de inferioridade, ler mais do que ler, pedir ajuda mais do que minha coragem agüentaria, e pontificar este desabafo pedindo a mim mesma perdão.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

.

sensível demais,
atarefada demais,
apaixonada demais,
sorrindo demais (alegre de vero nem sempre),
devo me cuidar, o 'demais' geralmente pode causar rugas.

Andando demais (em círculos as vezes é inevitável),
tropeçando demais,
devo me cuidar, ao dobrar a esquina o 'demais' pode me roubar.

demais, sensivelmente apaixonada por sorrir dos cuidados a mais.
inevitavelmente tropeçando demais, por me cuidar demais!

domingo, 20 de julho de 2008

... e não ter a vergonha de ser feliz!


Sorrir pela vitória, sorrir pelo palhaço, sorrir pelo reencontro, sorrir pelas sensações, sorrir por vibrações....

Tantos motivos para sorrir, tanto sorriso sem motivo(aah esses são os melhores)!

As vezes eu me pego sorrindo sozinha no quarto ao lembrar de alguém, muitas outras o alguém que por lembrar-se de mim é que me faz sorrir.

"O povo brasileiro é um dos mais felizes, que mais sorri no mundo",
o que me traz um sorriso no rosto dessa estatística é saber que o motivo de tantos sorrisos não é pelo lugar geográfico, muito menos por justiça social, ou coisas do tipo... o motivo de tantos sorrisos é o próprio povo!

Aaah esse povo que sorri, da gargalhadas em cima da laje no domingo ensolarado, que sorri num campo de futebol, que sorri correndo pela calçada depois de tocar a campainha de um desconhecido, aquele povo que sorri por sorrir, aquele que sou eu, que é você.

O sorriso que mais aprecio, é aquele sorriso que sai sem querer, por viver com você, por poder sentir e querer, aquele sorriso que acalma até o mais perturbado, maior que um circo armado...
Aquele sorriso que te constrói, que te faz herói, que te faz viver!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

recuperar?


Agonia;
medo;
esforço;
preguiça;
- Vaaai menina...
saudade;
confiança;
tic-tac;

Vamos ver...
- Essa eu sei, acho que sei;
tic-tac;
cansada;
confiança;
- Ah, terminei...

Alivio, superação... tá, eu aprendi!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Retalhos de uma vida!


Ao ler trechos de diversas obras de Carlos Drummond de Andrade você vê uma biografia completa, com cada detalhe muito bem guardado e mencionado. São poucos os homens que tão bem se expressariam como ele.
Observei isto ao ler alguns de seus pensamentos e ao fim consegui superficialmente entender como tal pensava.

Sobre a vida?
“Sou apenas um homem/ Um homem pequenino à beira de um rio/ Vejo as águas que passam e não compreendo/ ...Sou apenas o sorriso na face de um homem calado.”
Com este pequeno trecho de América você vê o quão ‘arrependido’ ele se sente ao pensar ter sido apenas mais um.
Porém tantas opiniões sobre coisas diversas não devem ser deixadas de lado. Não importa de que forma sua vida tenha sido. Se sua jornada jornalística ‘limitava-se’ a fazer crônica ou não, afinal esse era seu dom, sua vocação. Ou ao considerar-se um simples burocrata amigo de muitos políticos, sendo sempre por isso julgado.

Enfim, ao estudar Carlos, um homem tão simples sem pretensões de ser imortal um dia, nota-se em suas palavras bem postas ao fim de uma grande história julgada por mim, seu único e maior medo... A velhice. Não que não visse beleza nela, pelo contrario, mas a sede de viver cada momento fica presente em cada frase.
Afinal, o menino curioso, dos famosos pileques, dos pensamentos loucos traduzidos em palavras e amante da vida, esse será eterno.


Sem inspiração pra escrever algo novo, postando trabalhos da facul ><

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Antimidia

Transmitem pelo rádio programas idiotas, enquanto muita gente por ai está sendo morta. Empresários políticos riem na TV, enquanto a fome mata todos vocês. Exploram a imagem da mulher e da criança ocultam a matança e a violência da policia. Invadem sua mente num desrespeito total, criam um povo burro com lavagem cerebral¹...”.
Com um som pesado para extravasar os problemas, angustias e letras marcantes e muitas vezes inteligente, o bom e velho punk rock prova por A mais B que nunca morrerá enquanto houver alguém em plena sanidade mental para ouvi-lo.
No documentário A Botinada de Gastão Moreira além de rever grandes nomes do punk rock brasileiro, se ganha uma aula espetacular sobre o punk rock no Brasil, ágil e cheio de informações ditas de uma forma engraçada e fiel aos fatos.
Tendo como base o texto “Indústria Cultural” de Teodor Adorno repara-se em diversos momentos a semelhança entre o movimento punk e grande parte de idéias de Adorno. Nota-se claramente isso ao ler está breve frase de Adorno: “Ela impede a formação de indivíduos autônomos, independentes, capazes de julgar e de decidir conscientemente” que se trata de um “rascunho” para o som do movimento punk que surgira alguns anos depois e segue até hoje.
Assim como o movimento punk abomina a TV e os ‘porcos capitalistas’ que dominam nossa mente e nos fabricam todos iguais, simples ovelhas operárias de seu sistema.


¹: Música da banda Calibre 12, Antimídia

Esse texto foi feito em referencia ao documentário Botinada e o texto de Teodor Adorno (Industria Cultural).

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O lobo em pele de cordeiro...


A culpa é da baderna econômica do país decorrente da política fiscal cansada e desencaminhada do presidente Bush,” afirmou o candidato à presidência dos Estados Unidos Barack Obama em sua primeira declaração, reafirmando a sua estratégia de campanha, de valorizar a sua visão humana, ao contrário do atual presidente que “valoriza só os grandes investidores”.
Com um ar alá Madre Tereza o jovem senador planeja que poderá dar uma virada nessa situação e acabar com todos os problemas encontrados pelos americanos principalmente o medo principal de todo ser humano de perder sua casa, propondo a destinação de 10 bilhões para um fundo especifico de prevenção á execução hipotecária.
Tantas promessas resultam na esperança do povo americano que confirma crer que durante os próximos anos a tendência é de sua situação melhorar. Agora cabe ao tempo nos dizer se tantas promessas e esperanças renovadas do atual senador e “seu povo” serão realmente fato, ou se a profecia virá a repetir assim como no governo de Bush.
Estaria o povo americano acreditando e caindo em mais uma mentira construída por eles mesmos com a triste esperança barata de que o Tio San voltará a ser o que nunca foi?


Falar de politica não é tão chato como parece, viu?

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dia comercial do amor (:

Um dia desses discutíamos sobre perguntas e programas feitos sobre o dia dos namorados passados hoje na TV, depois de algum tempo chegamos a conclusão mais pertinente, a de que hoje em dia na TV e em todos os lugares só se da o real valor a um namoro nesta data!

Nossa conclusão ficou clara após ver que é sempre nessa época do ano que se escuta mais 'eu te amo's nas propagandas publicitárias, e que se vê mais flores nas lojas, e os corações até então tratados como breguice ganham decorações de papelarias até discotecas.

Eu só queria entender o porque disso tudo, seria eu a única mortal tão sem sentimento que acha tudo isso uma hipocrisia sem tamanho? Ou seria eu uma jovem romântica que acha que o amor de verdade deve ser presenteado, ser comemorado, ser RENOVADO a cada dia?

Que me desculpem as menininhas que estão se preparando pra essa data como se fosse o Natal, e aquelas que estão reclamando que não tem namorado, mas não, não é um reclamação de falta de alguém do seu lado, mas uma reclamação por falta de alguém que lhe de um presente.

Meu pai, onde vamos parar? Choremos de tamanha hipocrisia, ou tapamos os olhos e elogiamos e suspiramos ao ver um jovem casal namorar no shopping, sendo que esse mesmo ainda ontem julgávamos como dois pervertidos?

NÃO, eu não sou uma menina amargurada(mesmo que pareça ser), eu só queria deixar aqui o meu 'protesto' de dizer...

SIM ao namorico no portão!
SIM a saída para um motel!
SIM ao carinho numa tarde fria!
SIM aos segredinhos a 2 que nos fazem lembrar depois e suspirar!
e SIM ao amor, paixão, carinho sincero que sobreviva além do dia dos namorados(oficial)!


Afinal, quando se gosta de alguém, qualquer dia pode se tornar o dia deles, qualquer dia é dia pra ficar de segredos ao pé do ouvido, qualquer dia é dia de aparecer com uma rosa de surpresa, qualquer dia é dia dos namorados.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Ela voltou!

- oi, ainda lembra de mim?

Eu sou aquela menina moleca que brincava de se esconder quando criança pra não apanhar depois que aprontava,aquela menina que se apaixonava a cada inicio de mês.

Como pode não se lembrar de mim? Eu sou aquela velha garotinha que você conhecia!


Ok ok que o tempo passou, e eu mudei, passei por tantos problemas que você não imagina.

Claro, nada que fosse insuperável mas doeu e deixou muitas marcas, devo ter te feito esquecer daquela menina que eu era, afinal você só sabia me ver chorar ao te abraçar e dizer - O que eu fiz de errado?

Talvez você não esteja lembrando da minha face por que hoje ela sorri, hoje ela canta músicas bobas, por que hoje ela voltou a ser como era a exatamente nos tempos de criança, em que nada pudesse incomodar por mais de 2 minutos.
Sim meu amigo, hoje eu não vim chorar, muito menos fazer perguntas ridículas já que eu na verdade nunca estive errada, apenas o tempo e o mundo que não andava ao meu favor. Hoje eu vim aqui te agradecer por cada hora que você me suportou, e no seu silêncio me acalentou.

Vou te pôr no seu lugar, limpar as marcas de lágrimas que em ti deixei, e te dizer que a menininha está de volta e que a felicidade voltou ao nosso quarto, meu ursinho de dormir.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Idolos ♥

Enfim, vamos falar de música? :)
Saiu o novo som da banda Curitibana Faichecleres (minha preferida por sinal), a banda muito influenciada por The Beatles sempre trás sons alegres e com o seu toque reconhecível de longe *-*
Enfim, eu sou uma fã de carteirinha deles e não consigo passar 1 dia sem ouvir Aninha sem tesão, santa rock and roll, alice D. e hits mais do que consagrados por esses Reis do hey hey hey brasileiro *-*



O nome da nova música feita pelo batera Tuba Caruso e o guitarrista e vocal Marcos Gonzatto é A maldição do rock and roll, dessa vez eles não partiram para o lado das histórinhas de meninas adolescentes ou de rapazes fracassados e tarados, mas mesmo assim vale a pena conferir o som, por que o bom e velho toque Faichecleres está ali como sempre *-*


Enfim, o novo hit já pode ser ouvido no my space da banda


http://www.myspace.com/faichecleres1


A maldição do rock and roll chegou pra ficar e acentuar o que todos já sabem.


Faichecleres de fato é uma das melhores bandas do cenário independente do Brasil :)



quarta-feira, 14 de maio de 2008

Quem sou eu? (parte II)

...sei lá, eu não sou muito bonitinha(não é papo para receber elogiu, mas entre tantas belezas que tem por ai a minha digamos que não é de se destacar, assim eu não preciso ter um tipo de boa menina pq cara de anjinha é uma coisa que eu não tenho =B) e talvez por isso nem me ligue tanto a aparencia, eu sou a conhecida por beber demais, e falar 78326487632 palavroes por minuto, a famosa maluca que da comida pros cachorros e imita dinossauros.

Na minha familia eu sempre fui a menina que não leva namorados em festas, até por que nunca consegue segurar um até uma data festiva, sempre ficava no meio das crianças brincando mesmo eu tendo 15/16/17/18 anos e eles 7/8/9...
Entre os amigos eu sempre fui aquela bobona que não se devia levar muito a sério o que dizia, afinal 90% era brincadeira e 10% era mentira...
Com desconhecidos, enfim acho que sempre fui igual qualquer pessoa normal seria, timida(sim, consigo ser timida, e bastante) pra ser bem sincera eu sou até bem seria, muitas vezes, 99% do meu tempo eu tento ser até algo que nem sou, só pra fazer quem está do meu lado rir, ou ficar bem ><> Sabe, esse texto foi inspirado em um que a Suh(minha amiga) fez dela se analisando, e eu sei que não foi nada criativo da minha parte, mas todo mundo gosta e perde grande parte do seu tempo pensando(nossa quem sou eu? como eu penso? esse sou eu realmente?) nossa quanta pergunta besta né? porque não vivemos apenas e as açoes que falem por si quem realmente somos.
Lendo o texto da Suh eu pensei(eu não vou conseguir finalizar o meu texto tão bem quanto ela, já que ela no final se identificou e eu até hoje ainda não me achei, mas acho que de tantas coisas que já fui rotulada(burra, feia, linda, chata, teimosa, ignorante, gostosa, metida, agoista e tantas coisas que todo mundo tem um pouco) acho que a única coisa que não importa se você é meu amigo ou inimigo você diria de mim(caso me conhecesse) é que eu sou MUITO FELIZ... Sério mesmo, acho que de tanto ouvir isso acabei acreditando e adotando como filosofia de vida, eu sou feliz, Francielle significa felicidade, não importa se o mundo está desabando, não se pode ficar triste o dia todo, afinal, todo fim de poço tem uma mola bem grande, se procurarmos. (viu, eu disse que não conseguiria fazer um final legal =B)
Ps: pus o link do blog da Suh(se tu não tem o que fazer click aqui) caso alguém queira dar uma olhada(merchan (H))

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O mês de Abril, abriu suas asas.

'Eu não sei se a culpa é do mês
ou se é da gente mesmo que o fez.
Só sei que uns com apresso ficaram, carinhos, amor
sim até o amor ainda se recupera, escondido, com medo, lá em baixo mas se recupera.
Já outros o tempo fez o senhor levar, e em baixo de 7 palmos ele deve estar
falecido coitado, coitado não, tem que morrer pobre diabo.

Largadas todas seremos um dia
não é o ultimo nem o primeiro já dizia minha tia
mas a dor que fica de uma separação sempre aniquila e isso é fato ninguém pode escapar
queria eu um dia o meu príncipe encontrar, mas enquanto não o acho vou brincando com os sapos que a vida me dá, sapos esses que logo pra outros lugares vão saltar...

E nós sozinhas de novo, porém sempre juntas, amigas que guardo vamos ficar.'



Fiz esse textinho bobo, a caminho da faculdade andando pela rua com o gravador ligado, as palavras foram saindo, algumas rimas mal feitas também. mas a intenção é o que vale... É um poeminha dedicado as melhores amigas que a Internet pode me dar, Luluzinhas são as meninas mais meigas e carinhosas que alguém poderia conhecer, e enfim, esse ultimo mês de abril não foi facil para nenhuma de nós ><
Amo vocês!

sábado, 10 de maio de 2008

... E eu sempre vou te amar!


Ah meu amor, quantas decepções, quantas lágrimas, quantas tristezas você já me fez passar... Mas eu TE AMO.
Lembro desde criança meu pai vestindo-me de azul e branco e dizendo sempre e sempre te amar.
O mundo poderia desabar, crianças morrendo de fome, mas se você estava jogando, que se dane, o manto sagrado ia vestir, cantar num só canto e não importa se do meu lado estava a pior pessoa do mundo, ele era avaiano e juntos íamos te amar.
Aprendi que 3 coisas não se deve discutir: politica, religião e futebol e concordo plenamente, já que cada um ama, crê e se entrega ao seu e não há nada que mude isso.
És minha paixão, minha crença, és por quem rezo e peço, choro e agradeço...

É um amor diferente, o coração bate forte, a arquibancada treme, os gritos que saem do coração se unem e viram música, música essa que move um estádio, passeatas, que move vidas.
Aah meu time se você perde cada sorriso perde o sentido, e não se meta comigo, por que você perdeu e eu perdi junto... Mas se você ganha o meu dia brilha, eu gargalho atoa, ando de rosto alto e não se meta comigo, por que você ganhou e eu posso tudo...
O amor de torcedor é forte, é guerreiro, é único, e no próximo jogo nos encontramos de novo com nosso mesmo grito, nosso mesmo ritmo, nossa mesma música, em nosso único mundo!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Volte acompanhada da próxima vez, paixão.

Não que eu seja contra o amor, pudera eu ir contra o maior bem da humanidade,
até porque do mesmo falo aqui de tantas formas, linguagens e vontades diferentes.
Mas é que ele vem me incomodando, talvez nem seja ele mas só seu irmão menor a paixão,. Ahh a paixão é esperta, sacana, rápida tanto para chegar quanto para sumir, mas ela é uma boa criança, ainda tem muito que aprender com seu irmão mais velho o Amor, mas nada que grandes tombos e arranhões não façam a paixão amadurecer, crescer e quiçá aprender que não se deve brincar com as pessoas.
Mas estou decidida, a paixão comigo, não brinca.
Chegou a hora de crescer, vamos conhecer toda a familia.. o doutor trabalho, a senhora paciência, e por que não a sapeca da extroversão. A amizade está ai do lado também, e com ela podemos sempre contar(amém).
Vamos dobre as mangas, vamos estudar, trabalhar, vamos sorrir, porque o amor um dia chega, sem pressa mas chega, e a paixão... essa aprendeu que sozinha não deve mais vir!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Socorro! A saudade...

Hoje a saudade resolveu bater à porta,
- Socorro! Alguém diz a ela que eu sai, que eu fugi.
Grite, brigue, obrigue mas não a deixe entrar.
Cruel e fria, ela entra em silêncio, sem perceber te prende com correntes inquebráveis, te sufoca com lembranças boas, lembranças essas que não passaram de momentos que não voltam mais.

Ah meu amor, queria eu poder quiçá te chamar, tocar teu corpo, ser motivo de seu riso mais sincero ou poder te acalantar.

Saudade sacana, já me domina novamente, sem perceber mais uma vez te chamo em vão, e abraço travesseiros sonhando com carinhos mortos que só existem na minha cabeça.

Pobre cabeça a minha, esqueceu o sentido da razão.
- Socorro!
A saudade já está aqui e esse inverno não quer passar.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

...

Eu acredito que tudo que aconteceu com a gente está de alguma forma 'predestinado' por algo superior, não que eu acredite em deus fielmente ou que tenha alguma religião doentia, apenas acredito que temos pequenos 'carmas' projectados e programados pra acontecer conosco desde o dia em que nascemos.
É como uma pequena exposição, em que os fatos principais, pequenos clímax servissem como um referencial, e a partir delas, dai sim, varias confusões, erros, certezas fossem feitos por nós, já que o livre arbitro está ai pra isso.
Talvez eu seja 'inocente' querendo acreditar nisso, usando de certa forma como refugio para pensar que 'todos os meus problemas vão se resolver' ou 'que não tem porque eu sofrer por alguém, se não era pra ser e só'... Enfim, visão inocente ou não da vida, é assim que eu levo a minha, e talvez seja essa a minha religião. Apenas viver, viver, e viver. Se pelo caminho pessoas aparecerem e me machucarem ou me fizerem bem, é porque elas deveriam aparecer, já que todo sofrimento ou alegria é um aprendizado que se leva e no fim tudo vai se resolver e se não resolver é porque tinha que ser...

PS: essas fotos foram tiradas por mim, então vá roubar sua mae :)

sábado, 3 de maio de 2008

Eu me vendo por bem menos do que você imagina

Creio que ninguém aqui conheça a banda de Fast Violent Raw Core Sick Terror, mas a banda é muiiito foda e eu curto pra caramba e mesmo meio mundo sempre dizendo que não entende porra nenhuma dessa 'gritaria' que esse estilo de banda toca, queria que vocês pela primeira vez, ou não, lê-se a letra de 1 música dessa banda e visse que não são apenas gritos, e sim muita verdade que nossos ouvidos é que insistem em não entender :)


'O pior Cego'


Eu acredito em deus porque os hospitais estão vazios
Eu acredito em deus porque não existem favelas
Eu acredito em deus porque não há guerras químicas
Eu acredito em deus porque o câncer não mata crianças.

Eu acredito em deus porque ele é bom

e eu não culparia a humanidade por causa de Adão e Eva
Eu acredito em deus porque ele tudo vê
e não deixa acontecer nem estupro e nem chacina.



Essa música é a faixa 5 do cd 'Eu me vendo por bem menos que você imagina'.
Enfim, eu sei que ninguém lê o que eu escrevo aqui e muito menos vai querer baixar um cd dessas tais gritarias, gente burra essa que não consegue enxergar além das aparências.

Mas pra quem ficou realmente interessado, vai ai a dica e pode baixar o cd por aqui: http://www.badongo.com/pt/file/2464717
Tirei essa foto essa semana porque acho muito curiosa essa imagem, eu poderia fazer um mega texto, com trocentas linhas pra falar sobre ela e suas variáveis formas de interpretação, mas acho que a música do sick terror por já explica ela.. Não, isso não é um puxão de orelha, afinal quem sou eu pra querer dar lição de moral em alguém, se queria encarecidamente que deixássemos de lado essa visão mesquinha que temos das coisas, mas se você não consegue, me desculpe, apenas feche essa janela e volte para o seu rebanho de ovelhas...

Foto tirada por mim :)


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Click árvore


Hoje eu resolvi falar sobre uma 'campanha' que me fez acreditar que ainda existe uma galera bacana que está de olho no nosso futuro. O click árvore é um projeto virtual que nos proporciona com um pequeno click do mouse fazer a nossa parte e mostrar que o futuro no pais não está apenas para seguir modinhas, ouvir lixos produzidos pela midia, ou produzir mais e mais lixo.
Embora o projeto pareça pequeno, e que não sejam todas as pessoas que tenham conciencia de que realmente vale a pena colaborar, o pouco que cada um de nós faz já é um grande começo. O site Click árvore trabalha com um grande incentivo de empresas como a Abril cultural, Bradesco, entidades como o SOS mata Atlantica entre outras com nomes renomados, e o projeto é simples. É só se cadastrar no site e a cada dia você poderá plantar 1 árvore, assim sendo a sua 'doação' será transformada em realidade por essas mesmas empresas, sem nenhum custo para os nossos bolsos, por incrível que pareça.

Enfim, é um projeto que vale a pena dar uma conferida e colaborar, se realmente somos o futuro dessa noção, vamos fazer a nossa parte e mostrar que não somos apenas superficiais como grande maioria prova a cada lixo jogado no chão entre tantas burrices preguiçosas que praticamos.

O site é http://www.clickarvore.com.br/

Mais de 12 milhões de árvores já foram plantadas, vamos fazer a nossa parte :)

domingo, 27 de abril de 2008

Platônico ♥

Não sei quem foi que disse que o amor platônico machucava, sangrava e abusava do coração de quem ama, só sei que para mim essa idéia é erronia.
Quem aqui nunca sofreu por 'amor'?
Quem aqui nunca foi traido pelo seu 'amor'?
Quem aqui já viu algo que era tão lindo, sim o amor é lindo, desmoronar?
Quem aqui nunca viu que o 'amor' de fato não era o AMOR?!
E quando eu penso nisso, logo me vêm a cabeça um relacionamento estabilizado, não só de marido e mulher, mas de dois amantes, de amigos, de irmãos, enfim aquele amor que não era platônico, que era 'correspondido' a altura no fim nunca existiu.

Ontem vendo o programa altas horas antes de dormir, porque problemas de 'amor' rodiavam e enlouqueciam os meus pensamentos. Surpreendo-me com a entrada da banda Cachorro Grande, e no memso momento sem perceber me vi completamente ligada e focada a somente eles e mais nada ou ninguém, meus pés na cama balançavam enfóricos de amor, de vicio, de carinho, ao cantar as palavras e o ritmo saiam de minha boca como um fluido inocente e sem querer me vi ali... amando e sendo correspondida com o que eu precisava para me sucegar.

Nem sei por que estou escrevendo isso, e nem sei onde vou parar já que as palavras saem da minha cabeça sem eu perceber, assim como a linda música roda gigante saiu ontem da minha boca... Enfim, acho que conheci o amor, platônico ou não, é o amor que me seduz, que me cativa e que eu sei que NUNCA vai me deixar na mão, e se caso deixar assim como o Rodolfo dos Raimundos fez ao dizer que sairia da banda, eu vou seguir meu amor em silêncio, em prestigio, em relento.. já que um AMOR de verdade não acaba com um mero tchau.

Por Francielle Hoffmann



sábado, 26 de abril de 2008

Crônica


'Tempo, tempo, tempo da minha cabeça'
Eu conheço uma senhora que voltou no tempo,
Depois de ser bisavó resolveu surfar e aprender inglês.
Seria ela muito jovem, ou eu que envelheci meu espírito?
Quando vi sua jovialidade, fiquei foi com vergonha, da minha triste e burra “velhice”.

O tempo confunde, enlouquece e impressiona quando se vê a rapidez de uma mágica.
Mas ao mesmo tempo, o tempo estressa, angustia quando “anda” lento demais, cruel monotonia.
Seria culpa do tempo, ou da rotina que o transformamos a cada dia, hora, segundo?

Passa tempo... Tic tac... Passa rotina... Tic tac da monotonia.

Porque o Natal chega mais cedo, ou envelhecemos mais rápido?
Seria culpa do tempo, ou da forma que o usufruímos?
Não seriamos nós o velho exemplo do motorista que com o passar do tempo dirige com mais velocidade, mas não por isso sabe o que faz? Mas apenas, age por impulso.
Talvez repetir sempre a mesma coisa, para não perder tempo, seja o que mais nos afasta dele, ao deixarmos de vive- e apenas treinarmos ao nosso favor...

Estava pensando hoje: “EU VOU SER UMA VELHA TÃO RECLAMONA”.
Seria a vida monótona que acabou me tornando uma jovem cada vez mais velha?
Porque não é aquela velhice sadia, que vem junto com o conhecimento, vivência e grandes histórias pra contar.
É só aquele lado preguiçoso, cansativo, e problemático... Da velhice.
Quando dizemos “Nossa, eu to ficando velho”, estaríamos errando, e FEIO?

Talvez o nome correto para tudo isso fosse apenas, saber ou não aproveitar o tempo que você tem. Que por sinal é o mesmo tempo que eu tenho, e que a Maria lá de Brasília, e o seu José lá pros lados de Alagoas também tem...
Nossa única diferença, talvez seja apenas, porque somos diferentes.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Saindo do 'padrão'


- Tá que a intenção desta bosta era falar básicamente de coisas envolvidas com o bom e velho rock and roll, mas eu tenho a 'boca' maior que qualquer outro orgão do corpo u.u

e já que a idéia 'principal' de um blog é o tal do 'diario virtual' vamos falar né *-*

uhsauishauish ;x ahhh eu to mega feliz com essa porra de jornalismo, cai de gaiata numa turma, numa faculdade, num curso que eu NUNCA imaginei que tivesse aptidão, ou melhor dizendo, que tivesse gosto, paixão.. e é encrivel como alguns meses e uma vista mais próxima da pura realidade jornalistica te encanta e MUITO, tá que eu escrevo MUITO mal e tenho os mais variados erros gramaticais, mas que se foda :) com o tempo se ajeita isso, o que não se ajeita é o que se nasce consigo, é aquela paixao alucinada por tirar fotos de pessoas 'simples' e achar nisso a maior obra prima, é crer que a realidade não é a que você vê, mas sim a que você faz, afinal... o mundo é o que a gente vê ou a gente vê o que o mundo é?

Tirei essa foto num dia desses pelo centro de floripa, e sinceramente mesmo depois de ter saido do museu ACREDITE achei esses dois velinhos namorando na pracinha MUITO mais interessante do que aquele bando de coisas sem graças ;D


enfim é isso ;) vou ver o Jô soares de todas as noites e por o sono em dia :}

Ahhh quem quizer algum disco ou o que for de alguma banda bacana(novidades, fotos, enfim ><) só pedir que eu posto aqui os link's (o povo pede pelo msn toda semana, pareço uma tonta falando sosinha ;B)


;@@

Punk O Matic

Para quem quer tocar...

http://http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Acao-e-Aventura/Punk-O-Matic/

Esse jogo é pra quem curte um bom som, sabendo ou não tocar pode se divertir nele montando seu "proprio" estúdio e banda ;B
Confesso que eu fui um desastre .-.

Eu to cheia de fotos, videos, e jogos pra mostrar, mesmo que ninguém veja, é legal ter onde "guardar" as coisas... Gostei disso :)

;@

Velho Punk



Tipo esse é o meu primeiro post e não faço a mínima ideia de como ela venha a sair u.ú Esse é um "clip" q eu e a Aninha fizemos da música velho punk do Gritando Hc. Pelo fato de retratar uma verdade encontrada diariamente nas ruas, de graaandes homens que até hoje carregam em si a paixão pelo bom e velho punk rock, a banda Gritando Hc soube retratar e muito bem esse estilo de "velhos punk's" e como sempre veio mostrar que o bom e velho punk rock não morreu :)


Enfim, acho que para uma "primeira vez" eu me sai bem (6) uhsaiuhsiuahs ;x Ahh aqui tem um link de um dos meus cd's preferidos deles "ande de sk8 e destrua" :}
http://http://www.badongo.com/en/file/3152210


Até ;@@